Páginas

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Véu da noiva

Véu da noiva, usar ou não usar... Eis a questão!
Para mim, mais do que um acessório ROMÂNTICO vale mais pelo seu significado.
Existem vários significados para o véu da noiva, eis a história do véu:

Na Antiguidade era usado para proteger à pele e os cabelos do sol pelas mulheres da nobreza, já na Grécia - Antiga era usado pelas noivas para desviar o mau-olhado e de outros admiradores. O povo Anglo-Saxões  permitia apenas ás casadas o uso do véu, as solteiras não o usavam. Mas, para mim o mais significativo é que o véu lembra Maria, Mãe de Jesus Cristo, pois, em todas as representações ela aparece com véu.
O véu é mistério, porque esconde e destaca a beleza delicada e feminina.


Tipos de Véu

Se você é como eu que não abre mão do véu, confira as dicas para não errar nesta peça maravilhosa...

Catedral

Véu formal, usado com vestidos de cauda longa. O comprimento do véu costuma ser maior que a causa do vestido da noiva. O ideal é para festas à noite, após as 20h e em ambientes fechados. Jamais deve ser usado  em casamentos causais como jardins ou praia.

Ponta do dedo

Véu de característica média, cujo o comprimento é pouco maior que a ponta do dedo da noiva. Não é indicativo para vestidos curtos, acima do tornozelo.

Cotovelo

Também de característica média que vai até o cotovelo da noiva, perto da cintura. Combina com qualquer tipo de vestido, mas cá entre nós, este véu com vestido de cauda não fica legal, há quem goste.

Ombro

Véu de noiva curto, chega até os ombros. Mais leve e solto, ideal para cerimonias ao ar livre. Pode ser usado com qualquer tipo de vestido, mas o ideal são os curtos e tomara - que - caia.


Espero que tenha ajudado vocês....

Bjs




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida" Tiago 1:5
Agradecemos seu cometário!